Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Indefinido

Talvez a definição de aproveitar o presente não seja mesmo essa que todo mundo pensa. Essa de não deixar as oportunidades escaparem, de fazer novos amigos, de viver e encontrar muitos e muitos novos "amores". Talvez não seja uma questão de quantidade, mas sim de qualidade.

Você diz que não quer se prender ao seu trabalho. Há tanta coisa maior te esperando lá fora, não é mesmo?! Mas e se você der tempo ao tempo? Deixar que o que tenha de acontecer aconteça mesmo. Fazer o seu melhor e se entregar por inteiro onde estiver e quando perceber que já deu o suficiente de ti, e não há mais nada ali que lhe possa acrescentar vá em busca do tão tentador novo.

Você diz que não quer se envolver com uma pessoa só. Sou jovem, estou naquela época da vida em que só queremos curtir, quero encontrar e me divertir (no bom sentido da palavra) com muitas/os que virão por aí. Não quero ficar "amarrado" em uma pessoa só. Mas e se o melhor for se prender a essa pessoa e se você viver com ela momentos felizes e duradouros? E se você abrir mão de um mundo cheio de pessoas lá fora e se dedicar somente a uma? Não fuja dos relacionamentos por achar que vai perder tempo e oportunidades com outras pessoas. O tempo nem é tão curto assim. E se for, você não prefere viver momentos únicos a momentos que com o passar do tempo irão te frustrar e lhe trazer saudades do que você perdeu procurando o novo?

Você diz querer fazer novos amigos, conhecer pessoas diferentes e se surpreender com elas. Mas e se você se dedicar aos "velhos" e "permanentes" amigos? E se você diminuir sua lista de 'Pessoas que conheço' e aumentar aquela lista de 'Amigos de verdade'. Não estou dizendo que conhecer e fazer novos amigos seja ruim, mas que tal não deixar passar o tempo, que poderia ser ocupado com momentos perfeitos ao lado de quem se gosta, para saciar a curiosidade de novas pessoas.

Que tal parar de achar que a vida é curta, que o tempo que temos é pequeno demais. Não dizem que horas ao lado de quem se ama passa como se fossem segundos? Pois então, ao invés de viver anos, décadas, séculos de uma vida de quantidade. Viva alguns desses segundos com quem gosta, com quem a tua presença seja indispensável.

Se permita ao amor, se permita conhecer um pouco mais de quem gosta. Permita também que quem te ama, te conheça, te descubra e te surpreenda a cada dia.
Permita que o tempo passe como tempo, e que a vida passe como vida.

3 comentários:

  1. MA-RA-VI-LHO-SO!
    Logo depois que escrevi um texto, vim pra cá ler o seu. Parece que se encaixou perfeitamente naquele quesito "Acorda, menina! É disso que você tá precisando!!"

    Mesmo não intencionalmente, brigada pela ajuda, Má! =)

    ResponderExcluir
  2. N-O-S-S-A!!!! hahaha Obrigado você, Rá (: Admiro muito seu estilo e receber um elogio assim, é sempre muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, Má...escreves muito bem! Nunca pare!

    Bjooooo

    ResponderExcluir