Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

"Não olhar pra trás. Esperar a paz."

Os dois dividiam um silêncio absurdo de verdades. Há tempos, não conversavam sobre o que sentiam, ou sobre assuntos que não fizessem parte das páginas de jornal.
Esperava que ele tocasse no assunto, ou que pelo menos me incitasse a conversar sobre o que tanto nos machucava.  Acho que ele não sabe o quão aquilo me marcou e feriu.
Só que você preferia não mexer em assuntos do passado. Pensava que se não tocássemos no assunto, ele desapareceria com o tempo.
Mas não desapareceram e tenho medo que não sumam nunca mais. Os seus erros me transformaram no que sou hoje. Não conseguir demonstrar o que sinto. Não conseguir confiar nas pessoas, apesar das tentativas.  Não conseguir me entregar a felicidade, pois a desconfiança de que ela não é real, de que o que hoje me faz feliz, amanhã vai me machucar são fortes demais. E isso não é uma dúvida, como todas as pessoas têm. Isso, pra mim é uma certeza.
 Me fez mais forte? Talvez. Talvez só tenha me enfraquecido e por isso, eu não consigo arriscar. Prefiro ficar em uma zona de conforto, um porto seguro que eu construí e geralmente, me encontro escondida por lá.
Me fez ignorar os sentimentos, meus e alheios. De uma forma que eu nunca vou saber explicar, me tornei fria e frágil ao mesmo tempo. Fria por conseguir fingir que não me importo e frágil por sempre estar destruída por dentro, com essa minha mania de matar meus desejos, sonhos e anceios por meus medos.
As vezes a raiva pelas coisa que você me diz, pela desmotivação, me fazem ir um pouco mais além, do que eu podia imaginar. Mas essas conquistas não têm o mesmo valor quando não as alcanço por vontade e por isso, elas me trazem frustrações. Por não ser mais quem sou, por não ter mais certeza de quais são os meus sonhos, e não os que só quero conquistar para te provar que consigo.
Eu quero voltar a dirigir minha vida, a ser a atriz principal. E não alguém que fica estagnada  na platéia vendo minha vida passar, como se eu não fizesse parte dela... Quero deixar de esperar alguém decidir qual será a próxima cena, para ser parte do espetáculo, pra poder fazer o meu show!

8 comentários:

  1. Nossa, Má!!! Um dos melhores que já li por aqui!!
    Pontos de conforto não são bons, a gente tem que se superar pra sair deles por mais que doa! É como estar passando seu filme preferido na TV e vc ter preguiça de ligar. Por que perder aquele filme lindo se podemos esticar só um pouquinho o braço?
    Fazer o seu show é sempre a melhor coisa (=
    Ficou mto bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Má! É sempre uma honra receber seus elogios *-* Vou começar a esticar o braço, promessa! haha ♥

    ResponderExcluir
  3. Estou ansioso para te ver protagonista. Se desliga do que te "atrasa" e faça, com certeza, um maravilhoso show!

    PS: eu escrevo maravilhoso e não sou gay! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou. Juro! Vocês vão estar no palco comigo :)

    PS: Você é gay, mesmo falando que não é!
    hahahahaha te lóvu

    ResponderExcluir
  5. Tem textos que a gente lê na hora certa.
    Obrigada, Má. Arrasou!

    ResponderExcluir
  6. "...me tornei fria e frágil ao mesmo tempo. Fria por conseguir fingir que não me importo e frágil por sempre estar destruída por dentro, com essa minha mania de matar meus desejos, sonhos e anceios por meus medos."

    Às vezes não somos capazes de entendermos o que se passa com nós mesmos até alguém tirar as palavras da nossa boca, como se fosse a coisa mais simples.
    Sem contar nesse final que arrasou!

    Parabéns, Máá! :)

    ResponderExcluir
  7. Sentir que, de alguma forma, a gente deu "uma luz" na vida das pessoas é perfeito! Obrigado mesmo meninas :)

    ResponderExcluir